quinta-feira, 11 de abril de 2013

Feira Vocacional na JMJ 2013

Ir. Roberta e Pe. Romilson distribuindo kits vocacionais aos Jovens

 

O novo local da Feira Vocacional será a Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão. Atendendo a demandas da Prefeitura, a equipe do setor de Preparação Pastoral fez esta opção pelas vantagens que o novo lugar vai oferecer. Com esta mudança, os jovens que vão participar da feira vão contar com uma série de novidades, como o “Point da Juventude”, atividades ao ar livre, que exigem preparo físico e misturam fé, contato com a natureza e muita aventura.
 
Segundo o coordenador da Feira Vocacional, padre Leonardo Lopes, várias são as vantagens para os participantes com a escolha da Quinta da Boa Vista, entre elas o espaço maior, a acessibilidade, a segurança e a “carga” histórica que o local carrega.“O local é quase 10 vezes maior que o espaço que teríamos na Urca. Então, poderemos colocar outros estandes e atividades dentro do ambiente da feira. Os participantes poderão ir à Quinta da Boa Vista de metrô, trem ou ônibus, sem nenhum problema. O acesso e localização favorecem porque é um bairro histórico e fica no centro da cidade do Rio de Janeiro. A segurança também é uma questão mais positiva porque estaremos dentro de um parque fechado durante a noite. A segurança dos estandes e do material que deixarmos lá vai estar garantida. Além de tudo, o local é um ponto turístico e está próximo de outros pontos turísticos. Ali há o Museu Histórico Nacional, o Jardim Zoológico e o Maracanã”, explicou.
 
Padre Leonardo também destacou que com a mudança de local, a Feira Vocacional ganhará novas atividades para os jovens, que farão parte do “Point da Juventude”. “Tivemos várias outras ideias que vão favorecer o ambiente juvenil, como a criação do “Point da Juventude”: um espaço para tirolesa, arborismo, escalada e apresentação de hip-hop católico”, comemorou.A Feira Vocacional, que é aberta a todos, acontecerá de 23 a 26 de julho, das 8h às 20h, iniciando sempre com a celebração da Santa Missa.
 
No ambiente da feira, haverá estandes de congregações e movimentos, que vão mostrar seus carismas; uma tenda de Adoração ao Santíssimo Sacramento; palco para shows; tendas de oficinas para palestras, dinâmicas e testemunhos; praça de alimentação; uma tenda de Catequeses; e metade dos confessionários da JMJ, favorecendo um espaço de encontro com Deus. “Todos estão convidados a participar. Nas exposições, as pessoas vão encontrar testemunhos práticos das congregações. Mais do que transmitir sua história ou seu estatuto, vão mostrar como eles servem a Deus no mundo, por meio de fotos, vídeos ou informações. A maioria dos consagrados que pertencem às comunidades ou dos representantes dos movimentos vão mostrar, mais na prática, como eles respondem ao carisma que Deus deu a cada um deles”, afirmou.
 
OBS: Nós, Irmãs Paulinas, estaremos lá(na feira vocacional da JMJ) esperando por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!