terça-feira, 19 de maio de 2015

Semana Vocacional na cidade de São Carlos – SC


Vocação é dom, é graça, chamado que nos vem de Deus! Porém, o despertar vocacional é feito por meio de instrumentos, pessoas que são canais da graça de Deus em nossa vida. Com o intuito de despertar no coração do jovem esse desejo de conhecer o chamado de Deus para si, no dia 16 de maio, Irmã Aguida Puel, fsp, Irmã Gizely Pinheiro, fsp e o Pe. Roni Hernandes, ssp, iniciaram as atividades vocacionais na Paróquia São Carlos Borromeu, na cidade de São Carlos – SC.
 No sábado, 16, os Paulinos e Paulinas realizaram o encontro com os catequistas com o seguinte tema: “Espiritualidade, perfil e missão do catequista”. O encontro contou com a presença de cento e quinze catequistas. Por meio das palestras e dinâmicas de oração, procurou-se ressaltar o valor que o catequista tem dentro das comunidades. Com certeza, esse momento trouxe um pouco de alegria não só para os catequistas, mais também para toda a paróquia de São Carlos Borromeu que deseja tornar mais criativa e dinâmica a catequese.
Domingo, dia 17, o encontro teve inicio com uma missa presidida pelo Pe. Roni Hernandes, ssp. Ir. Gizely Pinheiro aproveitou esse momento para fazer uma motivação vocacional e também falar dos preparativos do centenário das Irmãs Paulinas, que no dia 15 de junho, completam cem anos de presença no mundo. Após a missa, deu-se início ao encontro com os jovens que estavam se preparando para o sacramento do Crisma. Os jovens foram animados e inspirados com o seguinte tema: “A alegria no seguimento de Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida”. Estes, gostaram tanto do encontro que queremos partilhar o testemunho de alguns deles: “Parto desse encontro agradecendo a Deus porque esse dia foi cumulado com muitas bênçãos. No decorrer deste dia, pude perceber o quanto Deus é bom, o quanto somos amados e queridos por Ele”, disse Denilson Mateus Moers, da cidade de Cunhatai-SC. “Irmãs Paulinas, foi muito bom ter vocês aqui conosco, foi um prazer imenso esse retiro. Obrigado de coração a todos vocês!”, disse Milene Riffel, São Carlos-SC.
Agradecemos a Deus por esta linda missão vocacional realizada na região Sul. Tudo foi realizado com muita alegria e, certamente a frase que nos iluminou no decorrer desses dias foi esta: “Onde há transparência da bondade do amor de Deus não faltam vocações. Neste tempo de luzes e sombras, talvez falte à percepção de como somos amados e queridos por Deus”. Que esse amor que nos move e anima na missão paulina desperte mais jovens desejosos de consagrar suas vidas para comunicar Jesus ao mundo por meio do apostolado das comunicações sociais e que Maria, Rainha dos Apóstolos, Mãe de todas as vocações, possa animar e encorajar os jovens na vida e missão.

Irmã Águida Puel e Irmã Gizely Pinheiro
Equipe Vocacional de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!