quarta-feira, 10 de maio de 2017

#IrmãsPaulinas#2ªRomariadaJuventude

Em Aparecida do Norte, na Romaria Nacional da Juventude, nos dias 29 e 30 de abril, jovens de todo o Brasil se reuniram na casa da mãe Aparecida para celebrar a alegria de ser jovem.
Como não poderiam faltar, as Irmãs, Noviças, Postulantes e Aspirantes Paulinas se fizeram presentes participando da Romaria e reafirmando a comunhão com todos os jovens romeiros presentes ali.
Haviam tendas direcionadas para as diversas formas e expressões juvenis presentes na nossa Igreja, (PJ’s, Novas comunidades, Congregações e Movimentos), o evento foi marcado pela comemoração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba, os 10 anos do Doc. 85.
A Romaria aconteceu contemporaneamente à Assembleia da CNBB, o que possibilitou a participação assídua dos Bispos com catequeses, que aconteciam nas respectivas tendas, baseadas no tema: Maria e a Doutrina Social da Igreja. Via-se a interação dos Jovens e dos Bispos, e o desejo de crescer como Igreja que busca mostrar seu rosto jovem para a humanidade.
Para nós, Irmãs é sempre uma alegria poder reafirmar nosso compromisso com aqueles que, como nos ensinou nosso fundador, Padre Tiago Alberione, “São a manhã da vida, a semente de onde brota tudo”, os Jovens! Por isso, nossa gratidão a Deus em poder estar junto a estes que, como nos lembra o documento de Puebla, devem ser prioridade na missão, na vida e na opção cotidiana.
Que venham outras Romarias, que hajam mais jovens comprometidos com a Igreja, buscando no dia a dia encontrar-se como pessoa, como cristão, como filhos e filhas de Deus, que ama e chama para servir e amar a humanidade que caminha nos rumos da história. 
Texto e Fotos: Irmã Gizele Barbosa, fsp

Confira  abaixo algumas fotos deste momento de fé.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!