terça-feira, 23 de maio de 2017

#PatiuMissão #DespertarVocacional

#PartiuMissão. Na noite do dia 19 a 20 de Maio, Ir. Gabrielle Bezerra, fsp  assessorou na casa de Retiro dos Capucinhos, Fazenda Esperança, distrito de Manaus-AM, um retiro para os jovens crismandos da Paróquia Santo Antônio e comunidades. O tema do encontro foi: O semeador saiu para semear e o lema: Missão do Pai, do Filho e do Espírito Santo e nossa missão. Neste encontro, aconteceram momentos de convivência, oração, animação, partilhas e reflexões. O Objetivo do encontro foi despertar em cada jovem a convicção de que eles são chamados por Deus a uma missão específica na Igreja frente à riqueza da diversidade dos carismas e dons. Os jovens foram convidados a abrir o coração para um encontro pessoal com Jesus pela a ação do Espírito Santo, para que ao receber o sacramento da crisma assumam que Jesus é o único caminho que leva a felicidade. “Foi essencial trabalhar as vocações específicas dentro do plano da criação de Deus, para que eles compreendessem que além da carreira que desejam conquistar (fazer) é preciso pensar na vocação (ser)”, destaca Ir. Gabrielle Bezerra, fsp.

“Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho” 
(1 cor 9, 16)

 Na manhã do dia 21 Maio, Ir. Gabrielle Bezerra e as jovens vocacionadas Camila Padillha e Letícia estiveram na comunidade Sagrado coração de Maria - Área Missionária Santa Rita de Cássia em Manaus-AM, para falar com os jovens e padrinhos dos criamandos sobre o tema: Somos chamados a quê?  O encontro iniciou-se com a celebração da Palavra, realizada pelos ministros da comunidade, logo após tiveram café partilhado, momento de animação com os jovens e o desenvolvimento do tema do despertar vocacional por Ir. Gabrielle e jovens vocacionadas paulinas, elas trabalharam com dinâmicas sobre a vocação e finalizaram com o filme: DESPERTAR PARA SONHAR, na qual refletiram sobre o chamado que Deus faz a cada um. Durante a parte da amanhã foi trabalhado esses aspectos focando nas vocações específicas numa perspectiva de que cada ser humano é chamado a ser livre e feliz na escolha vocacional.
Responder ao chamado, ser missionário, comprometer-se com o Evangelho, eis as motivações desse encontro, assim como nos adverte o Papa Francisco: “Jovens, por favor, não se coloquem na cauda da história. Sejam protagonistas. Joguem no ataque! Chutem para frente, construam um mundo melhor, de irmãos, de justiça, de amor, de paz, de fraternidade, de solidariedade. Joguem para frente”.

Ir. Gabrielle Bezerra, fsp


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!