sábado, 30 de março de 2013

ORAÇÃO DE PÁSCOA


Senhor Jesus,
creio que estás vivo e ressuscitado,
oferecendo-me paz!


Preciso tanto dessa paz que anuncias!
Como os caminheiros de Emaús, às vezes
trago no rosto uma grande tristeza,
uma enorme carga de desesperança,
frustração, desânimo
e a amargura da descrença!

Peço-te, Senhor, que não te ausentes.
Caminha comigo,
mesmo que tu te apresentes
como uma pessoa estranha.

Recorda-me a Palavra que esqueci
e aquece meu coração.

E, quando escurecer, entra,
Senhor, na minha casa,
senta-te à minha mesa,
abençoa o meu pão,
dá-me desse pão e abre meus olhos
para a alegria da fé,
a festa do reencontro com os irmãos,
o compromisso do testemunho de tua Paz!

(Patrícia Silva, fsp)

Referência: Renascer no luto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!