quarta-feira, 27 de março de 2013

Retiro Jovens Compartilhando a Fé

Nos dias 15, 16 e 17 de março aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Mafra-SC, um retiro que contou com a participação de 110 jovens.
O retiro teve como pano de fundo o ano dedicado à Fé e a Juventude. Foram momentos fortes de vigília, espiritualidade, reflexão, oportunidade de conhecer a vida de vários santos jovens que entregaram suas vidas por causa do Reino.
Além de momentos de silêncio, houve também dinâmicas que favoreceram ao jovem o amadurecimento de sua fé, o encontro consigo mesmo, com os outros e com Deus.
As Irmãs Aguida Maria Puel e Viviani Moura foram as orientadoras do retiro e apresentaram desde o início a proposta de que cada jovem é convidado a configurar-se com a pessoa de Jesus Cristo, assumindo em sua vida os mesmos gestos, sentimentos, atitudes de Jesus. E para isso foi apresentado o apóstolo São Paulo como modelo de seguimento e de configuração com Cristo. “Foi uma oportunidade de ajudar a juventude a refletir sobre sua vida, nas escolhas feitas, ou seja, no sentido que está dando à sua própria existência. As sementes foram lançadas, mas Deus é que faz crescer”. Enfatiza as Irmãs Aguida Maria Puel e Viviani Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!