domingo, 14 de julho de 2013

Livros sobre Sexualidade

Esta obra nasceu a partir de uma experiência realizada na Pastoral da Juventude de São Luís, no Maranhão, acompanhada por Dom José Belisário da Silva.
 
 Sentindo a falta de clareza a respeito de sexualidade, foram dedicadas algumas reuniões com assessores de várias dioceses para o estudo de temas relacionados ao assunto e o resultado, agora, pode ser dividido com outros grupos de jovens de todo o país. A iniciativa visa oferecer elementos para o diálogo sincero e livre, sem banalizações ou tabus. Assim, para cada um dos dez temas, apresenta-se um fato da vida - que funciona como uma introdução para a troca de idéias -, propõe-se uma discussão do tema - fundamentada em fatos históricos e científicos, na percepção da sociedade e da Igreja Católica - e apresentam-se sugestões para continuar a reflexão posteriormente.

É um trabalho despretensioso, mas muito útil para infundir nos jovens a responsabilidade e o respeito necessários para a convivência em sociedade, controlando ou expressando seus impulsos e energias de maneira construtiva. (Saiba +)Conheça também:
 
VER LIVRO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!