quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ser responsável

Saiba +
 
O livro fala das responsabilidades impostas pela vida, pela sociedade, por Deus e por cada um a si mesmo e que precisam ser assumidas com amor (isto é, afeto, solidariedade, fé, coragem, otimismo) apesar do medo, que se traduz em insegurança, timidez, ansiedade, pessimismo.
 Ser responsável exige fidelidade, determinação, persistência, disciplina, dedicação, que são características de uma pessoa proativa, que está pronta a renúncias e sacrifícios. Isso a leva a ser mais consciente, amadurecer, aumentar a autoestima. O contrário disso são as pessoas reativas, que se sentem vítimas, injustiçadas, insatisfeitas e frustradas, mas não fazem nada para mudar. A responsabilidade número um é cuidar de si - assumir a responsabilidade por viver uma vida saudável e feliz, sem cair na tentação de adiar os compromissos e encontrar justificativas para a fuga. 
 Sinais como insatisfação, insegurança, perfeccionismo, indecisão, mágoas, devem servir como oportunidades para mudança e não predisposições para o fracasso, ao mesmo tempo em que são reforçados os mecanismos que levam ao sucesso. Nesse processo, a fé tem um papel importante, pois é o que alimenta a coragem de prosseguir diante das inevitáveis adversidades. (Adquirir Livro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!