sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Chamados à Santidade

"Ele nos escolheu em Cristo antes de criar o mundo para que sejamos santos e sem defeito diante dele, no amor."
   (Ef 1,4)

Neste primeiro domingo de novembro, dia 03 de novembro de 2013, a Igreja celebra o dia de "Todos os Santos". Dentre esses santos, estão todos aqueles que foram canonizados pela Igreja ao longo dos séculos, mas também muitos que não foram, dos quais a Igreja não conhece o nome mas, que no cotidiano de suas vidas perseveraram na fé em Cristo e deixaram seu testemunho às pessoas que com eles (as) viveram.

Talvez você conheça muitas pessoas assim! E com certeza, se você busca viver o Evangelho, na simplicidade do seu dia-a-dia, como jovem, pessoa do século XXI, você está deixando um testemunho de Santidade!  

"Assim como é Santo o Deus que os chamou, também vocês tornem-se santos em todo o comportamento, por que a Escritura diz: 'sejam santos porque Eu sou santo'."
(I Pd 1, 15 - 16)

Pe. Tiago Alberione, fundador da Família Paulina, teve sempre bem claro seu objetivo: "A primeira preocupação da Família Paulina será a santidade da vida, a segunda a santidade da doutrina". (AD 90).

Assim, muitas irmãs, que já nos precedem no céu, mantiveram em suas vidas essa única preocupação: "Ser santas!". E seu testemunho não se apagou na história. Nesse mês, você vai acompanhar, aqui no blog, o testemunho de algumas irmãs, que no escondimento viveram o Evangelho, foram santas, passaram a vida fazendo o bem, e agora, no céu, com certeza, recebem o prêmio dos justos. NÃO PERCA!



(Música: Santos de Calça Jeans - Jonny)

Você também é chamado (a) a ser SANTO (A) aí onde vive, na sua família, no trabalho, na comunidade, na escola, com os amigos, na sua VOCAÇÃO....
O mundo precisa de Santos!

2 comentários:

  1. A santidade é um desafio, e como jovem os desafios me atraem. Mas procuro seguir os exemplos dos santos no dia a dia, nas pequenas coisas, porque é aí que está a beleza de tudo....nas coisas simples.
    Em todas as vocações somos chamados a santidade, que o Senhor nos de força para trilhar este caminho. Não é fácil, mas com Deus é possível. Que Nossa Senhora seja a nossa luz na caminhada. #rezemos #uns #pelos #outros #rumo #santidade.

    Ariane Barbosa de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. A santidade é um desafio, e como jovem os desafios me atraem. Mas procuro seguir os exemplos dos santos no dia a dia, nas pequenas coisas, porque é aí que está a beleza de tudo....nas coisas simples.
    Em todas as vocações somos chamados a santidade, que o Senhor nos de força para trilhar este caminho. Não é fácil, mas com Deus é possível. Que Nossa Senhora seja a nossa luz na caminhada. #rezemos #uns #pelos #outros #rumo #santidade.

    Ariane Barbosa de Oliveira

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!