terça-feira, 26 de novembro de 2013

Jovens se reúnem em Goiatins-TO

A Diocese de Miracema no estado do Tocantins, realizou nos dias 23 e 24 de novembro o encontro diocesano de jovens em Goiatins - TO.
Desde a preparação inicial o que moveu a equipe, sobretudo o bispo Dom Felipe, atual presidente do regional do Tocantins, foi a frase do Papa Francisco: É preciso ir às periferias.
Como gesto concreto desse apelo, o encontro aconteceu na última cidade do Estado, pequena, pobre e esquecida. Dom Felipe relata que esse foi um dos melhores encontros já feitos com jovens e a  participação foi muito expressiva, cerca de 1.000 jovens viajaram cerca de 8 á 2 horas . Dom Felipe diz: Isso é sinal concreto da Palavra de Deus tantas vezes colocada em dúvida por nós. Ide a todos! O "todos", muitas vezes, ou quase sempre, centraliza-se em nossas capitais, cidades mais desenvolvidas, mera ilusão de nossa parte,  a manifestação de Deus se dá sobre tudo no escondimento, na simplicidade do nosso povo.
Nós, irmãs Paulinas, estivemos presente nesse maravilhoso encontro, com a exposição de material e partilhando alguns temas sobre vocação com os jovens.Louvado seja Deus, por sua presença na vida de tantos jovens que não colocam limites para que o bem seja realizado e o evangelho seja anunciado através da vida a todas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!