quarta-feira, 11 de outubro de 2017

“A vocação nos convoca para a missão”

Neste sábado, dia 07/10/2017, foi realizado na Igreja de Nossa Senhora da Soledade, Recife-PE, o segundo encontro vocacional para moças e rapazes da Arquidiocese de Olinda e Recife-PE, promovida pela Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada (Cmovic), constituído pelo Pe. Fábio Paz (coordenador), Felipe (Setor Juventude), João Henrique (Seminarista) e pelas irmãs Mery Elisabeth e Viviane Rodrigues que contaram com a colaboração da cooperadora paulina, Luciana.
Esta comissão (Cmovic) tem como objetivo promover a cultura vocacional proporcionando aos jovens encontros para o despertar das vocações específicas na Igreja, bem como, orientação para um discernimento em vista de uma resposta ao chamado que Deus faz a cada um, pois a messe é grande e poucos são os chamados.
Este segundo encontro teve como tema: “A vocação nos convoca para a missão” e contou com a presença de jovens de diversas paróquias da Arquidiocese.
O encontro teve a seguinte programação: meditação da Palavra de Deus, segundo o Evangelho de Lucas conduzido pelo seminarista João Henrique. Em seguida os jovens assistiram ao filme: “Despertar para sonhar” - para que pudessem se aprofundar ainda mais sobre o tema proposto pelo encontro e, após um breve intervalo, os jovens puderam refletir e partilhar em pequenos grupos questões sobre a vocação em seus diversos aspectos.

Testemunho da Cooperadora Paulina, Luciana.
 “Como membro do Instituto dos Cooperadores Paulinos para o Evangelho somos comprometidos com a missão de evangelizar por meio da comunicação, e é sempre uma grande satisfação poder contribuir para que jovens tenham o discernimento de ouvir o chamado de Deus e possam dizer SIM à missão que é reservada a cada um.”
Agradecemos a presença de todos e aguardamos você, jovem, nos próximos encontros. Até lá!
Ir. Mery Elisabeth de Sousa, fsp




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!