terça-feira, 27 de março de 2018

“Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz cada dia e siga-Me” (Lc 9,23)


Com alegria, as irmãs da comunidade do Recife, receberam entre os dias 23 e 25 de março seis jovens para primeira convivência vocacional deste ano. O tema deste primeiro encontro foi: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz cada dia e siga-Me” (Lc 9,23), e teve o objetivo introduzir as jovens no clima da semana Santa. Além disso, proporcionou uma reflexão quanto ao seguimento de Cristo de forma mais comprometida e consciente.


 Durante o encontro as jovens visitaram a livraria Paulinas, centro de evangelização, lugar especial, considerado verdadeira Igreja no qual se anuncia por meio dos livros, Cds, Dvds, cartazes, da vida das irmãs e dos colaboradores a mensagem da Palavra Sagrada.


O encontro foi permeado de momentos fortes de espiritualidade como oração do terço, adoração ao Santíssimo Sacramento, além do momento de deserto na manhã do domingo. Nestes momentos as jovens foram convidadas a no silêncio perscrutar o que o próprio Senhor lhes comunicou no decorrer do encontro.
A convivência se encerrou com a celebração da Santa Missa presidida por Dom Manuel Reis de Farias, bispo emérito da Diocese de Petrolina. A celebração também contou com a presença de familiares das jovens vocacionadas.

Ir. Mery Elisabeth Souza, fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!