domingo, 4 de março de 2018

Um “Sim” para sempre

A profissão perpétua é um ato decisivo na história de uma vocação religiosa.
            Uma saudação especial do Curso de Preparação à Profissão Perpétua das Filhas de São Paulo (Irmãs Paulinas), às irmãs e aos amigos (as) da Província do Brasil, que nos acompanham com suas orações e carinho.

A abertura oficial do curso de preparação à Profissão Perpétua aconteceu no dia 15 de janeiro, em Tor San Lourenzo – Itália, com a Celebração Eucarística presidida por Pe. Domenico Soliman, SSP. Compartilhamos desse momento especial de nossa caminhada com o Governo Geral e com as nossas formadoras, Ir. Clarice Josefa e Ir. Felicita Teron. 
Após a Celebração, Sr. Anna Maria Parenzan, Superiora Geral das Filhas de São Paulo dirigiu ao grupo das irmãs junioristas, suas palavras de acolhida e motivação para esse início de caminhada que o Senhor preparou para nós.O grupo é composto por 18 Irmãs de nove nações distintas: (Índia, Congo, Madagascar, Quênia, Nigéria, Tanzânia, Filipinas, Brasil e Estados Unidos). 

A nossa superiora ainda nos recordou que este é um tempo para estar em profunda comunhão com Deus, e com cada irmã da congregação. Pois iniciamos uma experiência prolongada de Deus, e uma experiência prolongada de comunhão entre nós, e com todas as irmãs da congregação. “Iniziate un’esperienza prolungata di Dio e un’esperienza prolungata di comunione tra voi e con tutte le sorelle della Congregazione”. E assim se deu a abertura oficial do Curso de Preparação à Profissão Perpétua de 2018.
Este é um tempo propício para aprofundar ao máximo a riqueza e beleza do nosso Carisma. Estamos vivendo um tempo forte de encontro com Deus através da oração, silêncio, estudo, reflexão, partilha e na acolhida da diversidade cultural com o espírito da universalidade paulina. Rendemos graças ao Senhor por esse tempo que Ele fez para nós. Caminhamos com o profundo desejo que “Cristo seja formado em nós”.
            “Arrivare alla professione perpetua è arrivare ai piede del monte, ma non per fermarsi, bensì per salire fine alla perfezione” (B. G. Alberione).

Ir. Elivânia Santos, fsp (Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!