sexta-feira, 2 de março de 2018

“Transformar-se em Cristo por sua infinita misericórdia”


No dia 25 de fevereiro de 2018, domingo, a comunidade das Irmãs Paulinas do Rio de Janeiro recebeu os crismandos da comunidade de São Sebastião, Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus da Diocese de Duque de Caxias-RJ, para um dia de retiro Quaresmal. “Transformar-se em Cristo por sua infinita misericórdia”, foi o tema escolhido pelos catequistas para a reflexão.
O encontro foi vivenciado com momentos profundos de oração, louvores, dinâmicas, recreação e palestras. No final do dia aconteceu a celebração eucarística, presidida pelo pároco dos jovens crismandos, o Pe. Renato Gentile.
Momento de dinâmica

Momento de descontração


O objetivo dos catequistas foi ajudar os jovens a viverem uma experiência diferente na casa das Irmãs paulinas. Assim, despertar neles o chamado de Deus para um compromisso maior com a vida e a Igreja.
O Apóstolo Paulo várias vezes foi mencionado no encontro, pelo seu exemplo de transformação e seguimento a Cristo. Pois, “Esta vida que agora vivo, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”, Gl 2,20. Deus, em sua infinita bondade fortaleça e ajude estes jovens a assumir sua liberdade como dom precioso para o bem.
Celebração eucarística

Irmãs e jovens


Ir. Gabrielle Bezerra, fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!