quinta-feira, 1 de março de 2018

A vocação da Vó Paulinas


Ser irmã Paulina é ser discípula missionária de Jesus nos passos de Paulo.
E os passos lembram um caminho, o caminho da vida da gente.
Na minha infância eu me diverti muito com histórias, contos, trava-línguas e canções que minha mãe e as tias ensinavam. O meu pai tocava uma gaita ponto, um instrumento gaúcho meio quadrado, cheio de botõezinhos. E eu virava a gaita sobre a mesa e batia com os dedos nos botões, brincando de escrever à máquina. Quando cresci, escrevi uma porção de livros didáticos repletos de histórias, trava-línguas e charadas divertidas. Virei escritora porque sou uma irmã Paulina, e o Apóstolo Paulo foi o primeiro que escreveu sobre Jesus.   
Ir. Maria Inês e alunos



Quando eu tinha 15 anos, Deus me convidou, lá no Rio Grande do Sul, a ser Filha de São Paulo e eu vim correndo. Hoje sou missionária na região Norte. Vivo compartilhando a fé e a Palavra de Deus pelas comunidades cristãs desse imenso Brasil e não há palavras que descrevam a minha felicidade!
Ir. Maria Inês
 Invento sempre coisas novas para comunicar Deus às pessoas e até virei a Vó Paulinas, contadora de histórias. Divirto as crianças nas escolas, bibliotecas, creches, e até na catequese das paróquias. Esses bichinhos aí das fotos são a Traça sem graça e a Joaninha diferente, duas personagens dos livros da editora Paulinas que andam comigo por aí. Aliás, fui eu mesma que as fiz, porque na infância eu aprendi de meus pais e do meu irmão a transformar qualquer coisa em algo criativo.

Ir. Maria Inês e alunos
A vocação Paulina é caminhar nos passos de Paulo, colocando toda a sua vida, sua história, seus talentos e sonhos a serviço do Evangelho, da Igreja, da vida e do amor.
Sou a Irmã Maria Inês Carniato, fsp
Corra você também para cá!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!