quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Convivência Vocacional – Manaus - AM


Nos dias 23, 24 e 25 deste mês de fevereiro, estiveram em nossa comunidade as jovens: Darcilene Nascimento, Tatiane Aragão, Lorena Lopes e Raina Feitoza, daqui da cidade de Manaus.
Irmãs e vocacionadas

Foram três dias de vivência em nossa comunidade numa partilha de vida e de experiências. Aprofundando a espiritualidade paulina, as jovens puderam descobrir essa riqueza que é o Carisma Paulino.
Vocacionadas
Percorremos um itinerário vocacional: nosso ponto de partida foi o Documento Preparatório do Sínodo para a Juventude, com três palavras-chaves no discernimento vocacional: Reconhecer, Interpretar e Escolher.
Vocacionadas
“Reconhecer diz respeito antes de tudo aos efeitos que os acontecimentos da minha vida, as pessoas com as quais me encontro, as palavras que ouço ou que leio produzem na minha interioridade. Não é suficiente reconhecer aquilo que nós experimentamos: é necessário «interpretá-lo» ou, em outras palavras, compreender para o que o Espírito nos chama através daquilo que suscita em cada um. Para assim escolher um caminho vocacional, tendo uma opção de vida coerente. ” (Juventude, Fé e Discernimento Vocacional).
Assim, concluímos nossa Convivência Vocacional com as Cartas Paulinas, com o objetivo de aprofundar sobre e a vida de nosso Pai e Protetor São Paulo Apóstolo, que se “fez tudo para todos”.
“À causa do Evangelho dedicamos não só o tempo e as energias, mas a própria vida.” (Const. 12)

Ir. Sabrina Mosena, fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!