quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Retiro de Carnaval em Cachoeira Grande – MA


“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.”

Aconteceu no povoado de Queimada da Domingas, localizado no município de Cachoeira Grande – MA, o 26º Retiro Paroquial de Carnaval. A comunidade Nossa Senhora da Conceição e membros de cidades vizinhas, se empenharam para que o evento acontecesse com êxito. Muitas pessoas de boa vontade dedicaram seu tempo, oração e trabalho com o objetivo de possibilitar aos participantes uma rica experiência de fé e encontro com Deus.
Travessia para o local do evento
 Dessa forma, iluminados pelo Espírito Santo, o encontro deu-se início no dia 10 de Fevereiro de 2018, às 14h, com a abordagem do conteúdo da CF, tendo como tema: Fraternidade e superação da violência, e como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8).


O local do evento é retirado da cidade, o que possibilitou mais contato com a natureza, além de simbolizar a passagem bíblica, na qual Jesus se retirou para um lugar a parte e orou ao Pai. O caminho tinha partes de difícil acesso, mas permanecia dentro de cada retirante era a convicção de que vale a pena arriscar-se para permanecer com Deus e escutar sua voz.

O encontro de estendeu até o dia 13, terça – feira de carnaval, com a Leitura Orante da Palavra, a oração do terço, palestras e gincana, além disso, para aproveitar o momento favorável de recolhimento foi realizada a celebração das cinzas. Tudo foi preparado e conduzido pelo Padre Antônio José Ramos, pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Cachoeira Grande, Ir. Gervis Monteiro (Irmãs Paulinas) e alguns seminaristas da Arquidiocese de São Luís – MA.
Pe. Antonio José e seminaristas

Ir. Gervis e seminaristas

Após a concretização do retiro, Ir. Gervis expressou: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”. “Foram dias inesquecíveis de oração, partilha e experiência do amor de Deus”. Com isso, convido a elevarmos nossa prece a Deus, para que as sementes lançadas no coração dos participantes, de modo especial da juventude, germinem e se transformem em frutos de amor, esperança e compromisso com o projeto de Deus. 


Texto: Ir. Gizely Mendes Pinheiro, fsp
Fotos: Ir. Gervis Monteiro, fsp


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!