quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Escola de Formação das Juventudes - Recife - PE


 
A Comunidade das Irmãs Paulinas de Recife – PE, nos dias 17 e 18 de Fevereiro recebeu aproximadamente 25 jovens, os quais participaram do 1º Módulo da Escola de Formação das Juventudes – Pe. Antônio Henrique Pereira Neto. O evento foi promovido pela Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife.

O objetivo da escola é favorecer a formação integral das lideranças jovens a partir de uma base espiritual, teológica, pastoral, social e missionária para uma maior inserção dos jovens na Igreja e na Sociedade.
Para isso, a comissão junto com vários parceiros, propõe a ESCOLA DE FORMAÇÃO DAS JUVENTUDES PADRE ANTONIO HENRIQUE PEREIRA NETO, em quatro eixos formativos: 1. Bíblia e hermenêutica juvenil; 2. Juventude no magistério da Igreja; 3. Fundamentos da Ação Social Transformadora da Igreja – DOCAT e 4. Capacitação de lideranças.

Ao longo de dois anos a escola seguirá este caminho com a abordagem das temáticas apresentadas acima, no desejo de que o processo formativo venha ajudar na realização das metas estabelecidas. Além disso, cooperar no desenvolvimento de uma juventude cada vez mais atuante e comprometida na construção de uma sociedade justa, solidária e fraterna.

Ir. Mery Elisabeth Sousa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!