sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Retiro de Carnaval para a juventude – Casa Magis (Jesuítas)


“As boas vocações estão a serviço da humanidade.” 
(Pe. Alberione)

Na manhã do dia 09 de Fevereiro de 2018, sábado, iniciou o retiro de Carnaval da Casa Magis, com o almoço e com a acolhida dos jovens na Casa de Retiro Vicente Cañas, em Manaus. E contou com a participação e colaboração da Ir. Sabrina Mosena, fsp, que atualmente é responsável pelo setor vocacional das Irmãs Paulinas do estado do Amazonas.


Na parte da tarde, Josiara Reis Articuladora do Eixo de Espiritualidade da Casa MAGIS, apresentou a proposta do retiro. Arthur Amorim, Articulador do Serviço de Comunicação da Casa, fez o momento de integração e confecção dos crachás.
Depois do momento de integração todos foram convidados a preparar o ambiente e suas fantasias para a noite cultural, o carnaval. E antes das brincadeiras de carnaval tivemos a missa presidida pelo padre Silas Silva coordenador da Casa MAGIS Manaus.
Os temas abordados nestes dias de oração, reflexão e descontração, tinha como base o Documento Preparatório do Sínodo dos Bispos sobre a Juventude: a juventude, a fé e o discernimento vocacional.



E com intuito de fortalecer os elementos ressaltados durante as palestras e tirar possíveis dúvidas da juventude, foi organizada uma mesa redonda vocacional: o Papo MAGIS. Dessa forma, foram convidadas pessoas das diversas expressões vocacionais: religiosa, sacerdotal, matrimonial e leiga.
Foram momentos de convivência fraterna, partilhas de vida, vivência na espiritualidade inaciana. E assim fomos construindo junto com a juventude a temática de nosso retiro, com o objetivo de ajudar os jovens no discernimento vocacional em busca de algo mais sólido para suas vidas.  Para que a partir de suas escolhas vocacionais, coloquem-se a serviço da humanidade e sejam sinais de esperança e fraternidade.

Ir. Sabrina Mosena, fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!