sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

"Arrumando as malas"

Veja abaixo a partilha de Ana Paula, que se prepara para dar o primeiro passo na vida religiosa paulina. Ela entrará nesse mês no aspirantado de Canoas- RS.


"Para mim esse processo de arrumar as malas, tem sido um período de reflexão. Não é como arrumar as malas para ir viajar, onde tudo é empolgação, mas para assumir uma vida nova. Deixar o lugar que vivo e minha comunidade está sendo difícil, porém mais difícil ainda é deixar meus pais, que sempre foram meu porto seguro.


Quando Jesus nos chama a deixar o barco na praia, com certeza sabe quais são nossos apegos, e nenhum apego material para mim é tão difícil de deixar, quanto deixar a família.


Esse “arrumar as malas” envolve uma mistura de sentimentos: medo de enfrentar o novo, tristeza por deixar aqueles que amo, pode parecer contraditório, mas existe também a alegria e a esperança de ser uma colaboradora de Jesus para que o Evangelho possa chegar aos confins da Terra.


Estar com Jesus e ser Dele não há nada mais recompensador, por isso me lanço em Seus braços com todas as dificuldades e alegrias que envolvem o chamado a seguí-lo. "


Ana Paula Tonin - Astorga (PR)

2 comentários:

  1. ZELIA ALEXANDRE16/02/2010, 13:18

    QUERIDA ANA PAULA, FICO FELIZ PELO NOVO PASSO QUE VOCÊ INICIA EM SUA VIDA.
    QUE JESUS MESTRE MOSTRE SEMPRE OS CAMINHOS PARA QUE VOCÊ SEJA BEM FELIZ.
    MEU ABRAÇO E ABENÇOADA CAMINHADA!
    ZÉLIA

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Zelia pela sua participação em nosso Blog! Ficamos muito felizes! Um abraço, fique com Deus!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!