segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Encontro de Junioristas no Brasil

Dos dias 21 a 24 de outubro de 2011 aconteceu em  Brasília o Encontro das Junioristas Paulinas que moram nas Regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste. Estavam presentes nove Irmãs junioras: Viviane, Ana Paula,  Eliete, Josélia, Roberta, Roseane, Elivânia e Viviani.
Os nomes das Irmãs estão acima, seguindo os respectivos nomes
O encontro aconteceu em um clima de partilha, reencontro, alegria e profunda gratidão a Deus e a Congregação por nos proporcionar esse momento de maior reflexão sobre a “Estudiosidade Paulina”. Esse tema nos lançou ao aprofundamento da fonte carismática a qual mergulhamos nos pensamentos de Pe. Tiago Alberione sobre a dimensão do estudo (estudiosidade).
O tema foi desenvolvido por Ir. Adriana Zuchetto, que fez um convite a viver no cultivo do estudo e da estudiosidade paulina, apoveitando bem o tempo. Na oportunidade cada uma foi convidada a olhar para a sua vida e desenvolver um projeto de estudo, a qual nos ajudará na missão paulina, pois dizia Pe. Alberione: o estudo é para a vida e a vida e para a missão e Mestra Tecla Merlo: “o bom uso do tempo é a melhor forma de estudiosidade, de espiritualidade! O tempo é vida! A vida é de Deus!”. 

Junioristas no Encontro de SP
 Este mesmo encontro aconteceu também em São Paulo, nos dias 6 a 8 de outubro com as Irmãs Junioristas que moram nas Regiões Sudeste e Sul do país. No encontro de São Paulo estavam presentes 16 irmãs.

Confira o vídeo com as fotos das Irmãs Junioristas Paulinas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!