quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Juventude Paulina reflete sobre as "Quatro Rodas"

No dia 09 de outubro, os jovens formados da Família Paulina se reuniram na casa do Noviciado das Irmãs Paulinas, na Rod. Raposo Tavares - SP. O encontro começou às 8h30 com a missa presidida pelo Pe. Romilson, sacerdote paulino. Ao iniciar a Eucaristia fomos convidados a festejarmos e a agradecermos a Deus por nossa vocação. O padre em sua homilia destacou a “festa” do Evangelho, onde o rei preparou uma festa e os convidados não compareceram e que depois o rei mandou chamar a todos.
Logo após a celebração eucarística tivemos o início do encontro com o tema as QUATRO RODAS, desenvolvido pelo Pe. Antônio da Silva que foi o postulador da causa do padre Alberione e que atualmente desenvolve seu apostolado na formação e na assessoria de cursos formativos de espiritualidade de toda a Família Paulina.
O pe. Antônio nos mostrou o contexto histórico da fundação dos termos do Carro Paulino: Piedade, Estudo, Apostolado e Pobreza. Segundo o Pe. Antônio, o pe. Alberione utilizava este termo desde quando era professor no seminário diocesano. Também destacou que a primeira vez que encontrou a expressão “quatro rodas”, como hoje conhecemos, foi em um dos cadernos da Ir. Tecla Merlo em 1927. Contudo, o que consta nas quatro rodas são encontrados em vários escritos do primeiro Mestre o Pe. Alberione.
 Falar das quatro rodas é falar do Apóstolo bem formado e preparado para a missão. Não são meros aspectos que devem ser observados por todos os religiosos dessa grande família, é sim, o próprio religioso. Eu! Você! Ela! Ele! Todos chamados a viver integralmente o Evangelho de Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida, no espírito de São Paulo Apóstolo, sob o olhar maternal da Rainha do Apóstolos.
Na parte da tarde houve um momento de dinâmicas, onde cada Congregação preparou algo para apresentar em plenário. Foi um momento de muita alegria.  E já no término de sua explanação, Pe. Antônio olhou-nos com ardor e nos perguntou: O que é o carro Paulino? O que são as quatro rodas? E com voz forte proclamou: “É o Apóstolo bem preparado! Somos cada um de nós!
Encerramos o encontro com a Visita ao Mestre Eucarístico.  Agradecemos ao Deus da vida por este momento de Partihla e Formação que a Família Paulina nos proporcionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!