sábado, 1 de outubro de 2011

Experiência de missão - Ir. Andrea

Olá galera conectada do nosso Blog Paulinas, neste mês de outubro, Mês Missionário, vamos trazer a entrevista da Ir. Andrea Ruizes (Irmã Paulina), que mora na Colômbia. Durante os meses de agosto e setembro ela esteve no Brasil, e agora partilha conosco sua experência de missão nesses 2 meses aqui em nosso país.
Ir. Andrea (à direita de azul e Ir. Solange)
BLOG: Ir. Andrea, como foi sua experiência durante sua estadia no Brasil? 
Ir. Andrea: Veio confirmar que somos Paulinas em qualquer lugar onde quer que estejamos.  O carinho das Irmãs, sua contínua preocupação, buscando que eu me sentisse bem, a disposicao para que a experiência fosse total... Tudo isso desperta uma profunda “Gracias Hermanas” por esta oportunidade e um "Gracias Senhor" por fazer de minhas irmãs tua voz,teu sorriso,tua presenca.
Foi um encontro com as diversidades de culturas, raças, crenças. A riqueza desta bela naçao é incalculaáel, a maneira como vivem és um exemplo de respeito, de paz, progresso e integração. Algo  que tenho que falar, porque realmente admiro, é a Criação do Senhor, com as formosas orquídeas, as árvores vestidas de cores, os pássaros com seus belos cantos quese  harmonizavam com a amabilidade das pessoas.
BLOG: O que você destaca como mais significativo?
Ir. Andrea: O caminho que as irmãs fazem à medida que o mundo muda e adquire novas linguagens. Assim fazem vivas as palavras de nosso fundador o Beato Tiago Alberione, “Anunciar Jesus Cristo Caminho, Verdade e vida aos homens de hoje com os meios de hoje”.
Da esq. para dir.: Ir. Solange, Tiago (seminarista paulino), Ir. Andrea, Ir. Fabíola e Ir. Maria José

BLOG: Qual seu apostolado (trabalho) na Colômbia?
Ir. Andrea: Sou diretora do Editorial. Obediência que assumi em março deste ano, por isso me encontro no Brasil fazendo uma experiência nesta área com as irmãs para conhecer, aprender e projetar alguns processos que nos permitem como sempre progredir.

BLOG: Ir. Andrea, deixe uma mensagem para nossas jovens que neste momento leem sua entrevista:
Ir. Andrea: Seguir ao Senhor vale a Vida, nao há nada mais gratificante que Vivê-lo e Anunciá-lo. Se você sente que é chamamada a oferecer sua juventude Aquele que deu sua vida por todos, não tenha medo; mas sim, tenha medo de não discernir este Chamado. Eu nao perdi minha vida, a ganhei para Cristo e busco com todos os dons que me deu para ganhar muito mais para Ele, para que jovens como tu tenham vida Nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!