quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Noviças em missão II


“A mão do Senhor está sobre mim” 

Eu me chamo Aucilene de Moura Lima, sou noviça paulina, nasci em Serra Talhada – PE e atualmente moro em Belém – PA. Aqui estou vivendo o período de estágio do noviciado numa enriquecedora experiência de fé e vida com este povo alegre, de grande expressão de fé, especialmente pelo amor dedicado a Nossa Senhora de Nazaré e pela confiança no Deus da vida. 

Durante esses três meses tive a oportunidade de conviver com diversas realidades e sentir a mão de Deus conduzindo este povo e a minha resposta ao dom da vocação paulina. Estou vivendo dias de muita graça no encontro com as pessoas através do apostolado na livraria, nas feiras de livros em Belém e Macapá, trabalhos vocacionais, programa de rádio, movimentos pastorais e o Círio de Nazaré. Nessa realidade de missão paulina junto a Igreja pude estar bem próxima das dores e alegrias dessa gente que tem muita sede de Deus.


Experiência Significativa...

Contudo, o que mais me marcou neste período foi poder participar do Círio de Nazaré. Uma experiência marcada pela força da fé e da esperança depositada na interseção da mãe de fé – a Senhora de Nazaré. Um amor filial que faz uma multidão percorrer as ruas de Belém e saudar a mãe de Nazaré, confidenciando-lhe suas dificuldades e agradecendo sua amorosa interseção junto a Jesus seu Filho querido. Uma experiência inesquecível!

Desafios...
Nesta terra de um imenso campo missionário o maior desafio é, sem dúvida, a falta de pessoas para evangelizar.  Aqui entendi o que significa: “a messe é grande, mas os operários são poucos”. Por isso jovem se você deseja dedicar sua vida à serviço do Evangelho, não tenha medo de responder a este chamado de amor e entregar-se ao projeto que Deus tem para você. Venha comunicar Jesus Mestre Caminho, Verdade e Vida na cultura da comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!