quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Paulinas na X Bienal Internacional do livro do Ceará


A cidade de Fortaleza, capital cearense, foi o palco de um dos maiores eventos culturais do estado. De 08 a 18 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, aconteceu a X Bienal Internacional do livro do Ceará. Foram 10 dias intensos em que, estima-se, que passaram pelo local mais de 100 mil pessoas. Entre eles, os professores (as) e alunos (as) da rede pública, municipal e estadual, e também das escolas particulares, além de universitários, estudiosos, autores, religiosos e muita gente que curte mergulhar no mundo da cultura e do conhecimento por meio leitura.
Além da venda de livros, nos diversos estandes, a Bienal ofereceu uma vasta programação cultural, com a presença de escritores, artistas e cantores nordestinos e também de outros lugares do Brasil e do mundo. O tema inspirador dessa Bienal era: Padaria Espiritual – O pão do espírito para o mundo. Com o qual homenageou vários autores cearenses, que no final do século XIX, ainda jovens, reuniam-se num café para protestar contra a burguesia, o clero e o tradicionalismo, por meio da literatura. Esses jovens formaram um grêmio literário e, com o anseio de promover a literatura, que andava um tanto esquecida, lhe deram o nome de Padaria Espiritual. Nome que obteve grande sucesso chegando a ter publicações regulares em diversos jornais do estado e também do Brasil.

Entre tantos estandes de editoras, livrarias e distribuidoras de livros, Paulinas marcou sua presença, promovendo a Palavra de Deus e os valores cristãos aos que passaram pela Bienal. Lançou também o livro de dois autores cearenses: Fabiana Guimarães: O Senhor do tempo e outras histórias e Casemiro Medeiros Campos: Gestão Escolar e docência.

O grande público da X Bienal mostrou que o quanto as pessoas valorizam e buscam a cultura e o conhecimento contido nos livros. Agradecemos a Jesus Mestre, o grande editor, escritor e comunicar do Pai, pela palavra impressa que educa, anima, fortalece, ensina e transforma vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!