quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A Missão Paulina em Pernambuco


Da esquerda para direita: Antônio Júnior, Ir. Joana, irmã da Ir. Cícera Gomes e Ir.Mery
As irmãs Joana Silva e Mery Sousa juntamente com o colaborador Antonio Junior realizaram uma semana de missão, no sertão central de Pernambuco.
A missão realizada entre os dias 22 e 26 de setembro de 2014, faz parte do projeto: “Interiorização da missão paulina”. Apresentado recentemente a superiora provincial Ir. Maria Antonieta Bruscato e, tem como objetivo levar a missão paulina para os interiores mais distantes do estado pernambucano unindo o trab...alho realizado pela pastoral vocacional e da equipe de promoção da livraria.

 Entre as muitas atividades realizadas no decorrer da semana pode-se destacar a visita ao município de Serra Talhada, onde a equipe conversou como o vigário paroquial Pe. Antônio Marcos Maciel de Araújo e visitou os familiares das Irmãs Cícera Gomes e Aucilene Moura; a presença na reunião do clero da diocese de Salgueiro, no município de Trindade; a participação do momento marcante da diocese na quinta-feira (26) com a inauguração das novas instalações da Rádio Asa Branca e o encontro que reuniu aproximadamente 100 jovens dos diversos movimentos juvenis.

Um dos principais motivos dessa semana de missão foi também a divulgação da primeira Bienal de Salgueiro, que acontecerá entre os dias 12 e 19 de outubro. Para isso a equipe visitou escolas e universidades tendo uma acolhida especial das rádios locais: Salgueiro FM, Talismã, Asa Branca e o sitesg10.

 Nosso especial agradecimento a Dom Magnus Henrique, ao Pe. José Nilton e a todas as pessoas que estiveram presente e colaboraram na realização dessa semana de missão junto ao povo e toda Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!