quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Mês de Outubro!

Iniciamos hoje o mês de outubro!

Um mês cheio de significados na vida da Igreja e das Irmãs Paulinas.

Como Igreja, celebramos o mês missionário, no qual nos dispomos a rezar pelos missionários e pelas terras de missão, onde mais se necessita da luz e da força do Evangelho. Celebramos o mês do rosário, que tem seu auge na festa de Nossa Senhora do Rosário, em 07 de outubro. Celebramos também o dia de nossa Mãe, Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.







E, para as Irmãs Paulinas, junto com todos essas motivações da Igreja, também dedicamos este mês ao Divino Mestre. Devoção instutuída a toda Família Paulina pelo Pe. Tiago Alberione, nosso fundador. Confira o que ele nos diz sobre essa devoção:


"A devoção ao divino Mestre reassume e completa todas as devoções. Apresenta Jesus como Verdade em quem devemos crer, Jesus Caminho que devemos seguir, e Jesus Vida, da qual devemos participar...
Mas quem é o mestre? Humanamente falando, é aquele que, depois de ter conquistado a ciência com o próprio esforço, a transmite aos outros, enriquecendo-lhes a inteligência com novos conhecimentos.
Referindo-nos a Jesus Mestre, devemos dar um sentido mais amplo: ele não só comunica a ciência, mas transmite sua vida aos discípulos, torna-os semelhantes a si, forma-os na vida divina e os conduz à vida eterna."


 


Que Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida

nos guie e fortaleça

neste mês tão especial! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!