segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Encontro Vocacional da Arquidiocese de Manaus - AM

No mês em que celebramos a Palavra de Deus, dedicamos o primeiro sábado, dia 02 de setembro, para nossos jovens da Arquidiocese de Manaus que desejam percorrer este caminho de discernimento vocacional.
Ir. Sabrina e os jovens
            Assim como em todo sábado de cada mês, setembro não foi diferente. Com a Celebração Eucarística pela parte da manhã, iniciamos nossas atividades do nosso Encontro Vocacional com o tema “Trilha Vocacional: a mística do caminho”.

            Realizamos em grupos a Leitura Orante contando com o subsídio da CNBB para o mês vocacional, onde cada jovem pode fazer um encontro pessoal com a Palavra de Deus, e após isso, no grande grupo partilhar suas experiências pessoais a fim de nos enriquecermos mutuamente.

            Após o almoço iniciamos a Maratona Bíblica, momento de convivência, de descontração e muita alegria, com provas bíblicas, jogo da mímica, teatros bíblicos, quis bíblico fechando com a premiação das equipes ganhadoras.

            Como todos os nossos jovens são ganhadores da Palavra de Deus, ao concluirmos nossa Maratona Bíblica, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Arquidiocese de Manaus ofereceu para cada um como presente do Mês da Bíblia o Evangelho de Bolso (Editora Paulinas), assumindo o compromisso de ler todos os dias um trecho do Evangelho ou o Evangelho do dia, vivenciado assim o método da Leitura Orante cotidianamente.


            Rezemos por nossos jovens vocacionados a fim de que possam, na docilidade à Palavra de Deus, perscrutarem os sinais dos tempos e responderem ao chamado de Deus prontamente à vocação que Ele confia à cada um.  

Confira o vídeo Amigos da Palavra dos jovens vocacionados

Ir. Sabrina Mosena, fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!