quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Irmãs Paulinas em missão em Mogi das Cruzes-SP - O que é Ser Missionário?

Neste mês de setembro, de 15 a 17, a comunidade Rainha dos Apóstolos se fez presente, em missão, na Paróquia São Benedito (Mogi das Cruzes-SP), com o intuito de animar as pastorais e movimentos da Paróquia.

Os encontros aconteceram com os líderes e membros de cada um dos grupos. Foram encontros com dinâmicas, reflexões, momentos de espiritualidade e orações, partilhas, trabalhos em grupo etc... As formações aconteceram sempre tendo presente o tema: o que é ser missionário.

As reflexões foram feitas com base nas experiências de alguns santos com o objetivo de motivar cada participante para juntos serem a “igreja em saída, caminhando juntos e unidos por um mesmo ideal, ser testemunhas de Jesus Cristo Vida.

Somos imensamente gratas a Deus pelas experiências vividas, compartilhadas e por esse encontro que Ele nos proporcionou viver como irmãos e irmãs, afinal ser missionário é partir, mas antes é partir de dentro de si para o outro.
“Missão é sempre partir, mas não devorar quilômetros. É sobretudo abrir-se aos outros como irmãos, descobri-los e encontrá-los. E, se para descobri-los e amá-los, é preciso atravessar os mares e voar lá nos céus, então missão é partir até os confins do mundo. (Dom Hélder Câmara)

P/ Comunidade Rainha dos Apóstolos
Maria Barbara (postulante paulina)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!