sábado, 20 de março de 2010

Uma nova opinião

TERCEIRO CAPÍTULO

"De forma que eu me deparei com uma jovem religiosa animada, amorosa, realmente feliz e pensei "mas ela é igual aos crentes!!", e percebi que "freiras não são “supersantas” ou “superchatas” ou super qualquer “coisa", mas, são iguais a qualquer mulher/moça no mundo. Percebi que os católicos tinham mais a me ensinar do que o que eu jamais sonhei aprender.

E ainda percebi mais, notei que a minha premissa de vida com Deus, meus focos e estilo de vida, eram muito análogos aos que estes novos irmãos me revelaram. Percebi que a mesma paixão que eu nutria pelo Evangelho e pela Pessoa de Jesus Cristo, era muito parecida com o que as Irmãs mostraram viver.

Simplicidade, Amor, Santidade, Oração, Comunhão, Fé e Graça. Palavras que realmente demonstram o que a vida cristã pode revelar de modo profundo e inigualável.

Tive experiências com Deus que geraram sede no meu coração, sede de conhecimento.
Comecei a assistir à alguns fillmes relatando a vida dos santos e ler o Catecismo da Igreja Católica. Um dos filmes que assisti algumas vezes foi "Chiara e Francesco" (Sta Clara e S Francisco/versao 2007), a conversão deles e o amor por Jesus me marcou e me fez querer conhecer, compreender e hoje amar.
Neste período, uma jovem missionária leiga estava em Maringá passando férias, que me convidou para uma ordenação diaconal de 4 jovens.
Fiquei ansiosa e cheia de expectativa, fui à ordenaçao com a minha avó paterna e uma amiga (evangélica). Me segurei o tempo todo, pois tudo me fazia querer chorar. Neste dia, a Irmã Rosângela (das Damas) me convidou para presenciar na cidade de Bom Sucesso/PR aos votos perpétuos e temporários que se realizariam na cidade."
........................................................................................................................................................................


Amanda continuará contando a sua experiência ao conhecer Ir. Líria Grade, uma Irmã Paulina. Não deixe de continuar acompanhando essa linda HISTÓRIA EM QUADRINHOS, história de amor e paixão por Jesus Cristo, passando pelas mediações humanas!

2 comentários:

  1. Quando vai ter nova postagem? A continuação da historia.

    Patricia Sousa

    ResponderExcluir
  2. Daniela Galhardo01/05/2010, 18:03

    A Amanda é uma pessoa muito abençoada, vc começa a conversar com ela e a conversa voae vc nem percebe o tempo. Ela é muito especial, foi um prazer enorme poder conhecer ela em Bom Sucesso e em Maringá. Um Beijão

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!