terça-feira, 23 de março de 2010

PRIMEIRO SIM

Veja abaixo 7 jovens que são aspirantes das Irmãs Paulinas. Elas moram no aspirantado de Recife-PE e partilham conosco o que significa esse primeiro passo na vida religiosa paulina.

“Cada casa tem o seu construtor;
mas é Deus quem constrói tudo.”
(Hb 3,4)

Meu nome é Rosana. Sou natural de Andradas/MG. Assim como Maria, quero entregar a minha vida para a construção do Reino de Deus. Confiando sempre na fidelidade daquele que me chama a aproximar-se de si. Do meu coração brota um sentimento de liberdade e de certeza; características estas que me ajudam a dizer como Maria: “Eis aqui à serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lc 1, 38).
Rosana de Fátima Lopes, 22 anos








“Não dar mais pra voltar, o barco está em alto mar...”

Eu, Maria Rosângela, sou de Belo Horizonte/MG. Estou aqui, porque Deus é amor, porque Deus me chamou. Ele sempre modelou meu coração, minha vida, e me deu um sorriso para animar os corações feridos, contritos e abatidos. Nasci para alegrar o mundo, mesmo com tristezas e desilusões. Para levar o incentivo de “ir para frente”, como um barco que está em alto mar. Mesmo com a água da tempestade invadindo meu barco conto com Aquele que me chamou pelo nome: o Deus Criador, amado e adorado.
Maria Rosângela de Lima, 25 anos.




Persigo o alvo rumo ao prêmio celeste”
(Fl 3,14)

Me chamo Maria Luciana, sou natural de Iguatú/CE. Jesus diz: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho” (Mc 16,15). Quanto a esta ordem, me interrogava: como irei Senhor, pelo mundo anunciar teu Evangelho? Mas Jesus, com todo seu amor, foi abrindo caminhos, revelando-me através das pessoas. Surgiram os medos, as incertezas... Mas quando é Deus que nos chama, temos a coragem e fortaleza para seguir a sua voz. Por isso, deixei tudo que tinha, peguei minha cruz e aqui estou para fazer a vontade do Senhor Jesus Cristo.
Maria Luciana Lima Souza, 24 anos







“Se Deus é por nós, quem será contra nós?”
(Rm 8,31)

Sou Luisa, nasci no Paraná e atualmente morava em Mato Grosso. Deus sempre fez e fará parte de tudo o que faço, mas senti que estava na hora de fazer algo a mais... A caminhada é longa, às vezes difícil, mas se faz necessária... não sei o que Deus me reserva, mas aqui estou eu, confio Nele e sei que, juntamente com Maria, me guiará e ajudará e também, estará junto de minha família e amigos.

Luisa Andréia Zarpellon, 27 anos.









“Ouvi, então, a voz do Senhor que dizia: ‘Quem enviarei? Quem irá por nós?’ Eu respondi: ‘Aqui estou. Envia-me!’ E Ele disse: ‘Vai...’.”
(Is 6,8-9)

Eis-me aqui, a dar mais um passo em minha caminhada de discernimento vocacional, em busca de águas mais profundas. Me chamo Ismara, sou natural de Iconha/ES. Chego à Família Paulina à procura de maior aprofundamento nas coisas de Deus; aqui procuro fazer a experiência da autenticidade do desejo de seguir Jesus, amado Mestre, Amigo, Irmão e Senhor. Pois em meus ouvidos ressoam as palavras Daquele que é Caminho, Verdade e Vida: “Vem e segue-me”.

Ismara Cristina Libardi Rocha, 20 anos.







O apóstolo Paulo deixou tudo para seguir Jesus Cristo e comunicar a Palavra de Deus às pessoas de todos os tempos e lugares.

Chamo-me Gabrielle, sou natural de São José do Egito/PE, Paróquia de Santa Terezinha. Fui chamada para viver a paz na doação gratuita. O Pe. Jorge da Paróquia de São Judas Tadeu (São José Do Egito), me questionou se eu tinha o desejo de seguir uma vida religiosa, e eu disse sim e a partir de então Ir. Alice me acompanhou. E hoje estou aqui vivendo esta experiência.
Gabrielle Feitosa Bezerra, 18 anos







"Tudo posso naquele que me fortalece”
(Fl 4,13)

Sou Carme Carla, natural de Serra Talhada e moro na zona rural no sítio Oiticica, município de Triunfo/ PE. Conheci as Irmãs Paulinas através do meu primo Marcos, seminarista. E hoje aqui estou para viver esse período de experiência. Estou muito feliz por este momento tão importante em minha vida. Estou de coração aberto e entregue nas mãos de Deus para acolher a Sua vontade.

Carme Carla Leal de Araújo, 24 anos

2 comentários:

  1. Queridas aspirantes,
    Parabéns pelo sim generoso doado a Deus, neste gesto tão bonito em deixar tudo pra seguir a Cristo Mestre Caminho, Veradde e Vida. Desejo a cada uma de vocês uma boa caminhada. Que o Espírito Santo possa confirmar cada uma na vocação que Deus as chama para seguir.
    Com carinho, Fabíola(noviça paulina)

    ResponderExcluir
  2. Vinicius Figueira11/04/2010, 09:52

    Ismara... que belas palavras continue fervorosa na sua missão... e nunca perca a voz daquele que chama... Vem e segue-me...
    seu querido amigo:
    Vinicius Figueira
    Iconha -ES

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!