sexta-feira, 19 de março de 2010

A história continua...




CAPÍTULO SEGUNDO



"Meu orientador da monografia me pediu que eu conversasse com religiosas, freis, padres e teólogos católicos e evangélicos e se possível até mesmo muçulmanos e não só isso, mas também lesse Agostinho para compreender alguns aspectos de hospitalidade. Neste período eu não sabia absolutamente nada de fé católica, apenas aquilo em que é igual à fé evangélica. O plano de Salvação de Cristo Jesus.

Sempre fui preconceituosa em relação a católicos, principalmente religiosos. Eles eram assustadores aos meus olhos. “O homem tem medo daquilo que não conhece”.

Quando comecei efetivamente a pesquisa, a primeira pessoa com quem conversei foi com a religiosa Dama da Instrução Cristã, Ir. Lucília Furtado, nosso encontro foi algo preparado por Jesus, e tinha objetivo certo: me revelar que pré-conceitos são os que realmente expressamos:
1. Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.
2. Opinião desfavorável que não é baseada em dados objetivos. = intolerância
3. Estado de abusão, de cegueira moral.
4. Superstição. :[Dicionário Priberam dos países de Lingua Portuguesa online] (pre- + conceito) s.m.


Amanhã tem mais... Amanda irá partilhar a sua impressão ao conhecer uma freira.

3 comentários:

  1. Amanda, como me identifiquei com sua história de vida! Também era evangélica, missionária por 10 anos ou mais, professora de escola dominical e estava tudo bem até que descobri a fé católica através dos meios de comunicação. Foi uma revolução. Hoje pergunto a DEUS: o que queres de mim? Como O saulo De Tarso foi uma grande mudança: da cegueira para a luz! e tb fazia Direito, como vc....Bjs e fique com DEUS.Josephina (Ilhéus- Bahia)

    ResponderExcluir
  2. nossa!!! Josephina, poderíamos começar a procurar mais jovens como nós por aí... mais um pouco e eu choro.. puxa vida!

    ResponderExcluir
  3. como será que eu faço pra falar com a Josephina????

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!