terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O INSTITUTO SANTA FAMÍLIA RECEBE OS VOTOS DE NOVO CASAL

No dia 11 de dezembro aconteceu no Seminário da Cidade Paulina - SP, a profissão dos conselhos evangélicos no Instituto Santa Família do casal Maria Lúcia Lima Barbosa Burin e Eduardo Mélega Burin. Com a presença da filha e dos dois filhos, amigos e membros da Família Paulina o casal deu seu sim a Deus, consagrando-se no Instituto Paulino suscitado na Igreja pelo Bem-aventurado Tiago Alberione, Objetivo do Instituto é a maior santificação dos esposos e das famílias cristãs. A celebração eucarística foi presidida pelo padre Valdecir Conte, provincial da Pia Sociedade de São Paulo, que recebeu a profissão dos votos do casal.




Maria Lúcia e Eduardo são o segundo casal a integrar o Instituto Santa Família no Brasil, que agora completa a Família Paulina no país. Os votos foram professados pelo casal, em clima de oração e de profunda comunhão, com o desejo de firmar-se no seguimento de Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, oferecendo suas vidas para trilhar um caminho de santificação. A profissão religiosa aconteceu após uma intensa preparação, acompanhada pelo padre Vittorio Saraceno ssp, responsável pelos Institutos Paulinos.



Com sentimento de gratidão a Deus por esse momento especial da sua vida, Maria Lúcia disse: “a graça dessa consagração é bem maior do que posso compreender, mas como rezamos no Pacto ou Segredo de êxito, Deus completará nossa insuficiência com sua misericórdia”.


            Na alegria por este acontecimento histórico, desejamos a Eduardo e Maria Lúcia que o Espírito Santo os guie dando todas as graças necessárias para que eles sejam fiéis em seu caminho de santidade, e que realizem com alegria e entusiasmo a missão que Deus confia a eles no Instituto Santa Família.


0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!