sábado, 4 de dezembro de 2010

Rainha dos Apóstolos

O sábado é o dia dedicado a Maria, em que rezamos, em especial, a nossa mãe. Nós, Irmãs Paulinas, a chamamos: Mãe, Mestra e Rainha dos Apóstolos. Confiamos que ela é nossa guia segura no caminho para Jesus. Confira o que Pe. Tiago Alberione nos diz sobre ela:



"Maria é a Rainha dos Apóstolos por três motivos: ela possui e realiza tudo aquilo que realizaram e realizarão todos os apóstolos juntos.
Além disso, exerce um apostolado que supera a todos os demais, juntos.
Mais ainda, tem a missão de formar, guiar, sustentar e tornar frutuosos todos os apostolados.
Desde o primeiro momento da encarnação, no seio de Maria começou, por Jesus Cristo, a glorificação e louvor de Deus. E este é o primeiro e o mais perfeito apostolado. Começou a redenção, que é o segundo apostolado.
Vai-se delineando assim, um maior conhecimento de Maria, Mãe, Mestra e Rainha dos Apóstolos."





Rezemos com Maria, consagrando a ela nosso dia, nossa vida e nossa vocação.

"Maria, minha querida e terna Mãe,
 colocai vossa mão sobre minha cabeça.
Guardai minha mente, coração e sentidos,
para que eu não cometa o pecado.
Santificai meus pensamentos, sentimentos, palavras e ações,
para que eu possa agradar a vós e ao vosso Jesus e meu Deus.
E assim, possa partilhar da vossa felicidade no céu.

Jesus e Maria, dai-me vossa benção:
em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém."

Que Maria seja a nossa guia neste novo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!