quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Também a capital do Pará recebeu uma de nossas noviças para uma experiência apostólica. É a Ana Paula Ramalho de Sousa, que nos escreveu algumas palavras para dizer o que viveu na comunidade de Belém nesses últimos meses:



“Na Amazônia cedo se aprende que um precisa do outro para sobreviver. Hoje sou eu quem necessita de ajuda, amanhã será você. Quem viaja nesta região descobrirá muito rápido que a distinção em classe A, B ou C não faz sentido. Nas estradas somos todos iguais...” (Dom Erwin Kräutler)

"Com esta frase resumo minha experiência apostólica, tanto na livraria, na comunidade, nas feiras de livro, nos encontros nas paróquias, nas missões e outros, no contato com a diversidade do povo abençoado por Nossa Senhora de Nazaré.
Vivi intensamente cada momento, sou grata a Deus por tudo e todos que comigo partilharam da missão paulina nessas terras paraenses." 
(Ana Paula Ramalho de Sousa
noviça do 2º ano)


"Cada um de nós pode ser um santo, ao passo que sozinho somos apenas uma vara frágil. Mas se ao invés da varinha frágil tivermos muitas varas, então teremos um feixe, ou seja, uma força... É preciso ter sempre presente a necessidade que temos de fortificar-nos pela união."
(Pe. Tiago Alberione)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!