sábado, 5 de fevereiro de 2011

47 anos da morte de Ir. Tecla Merlo

No dia 05 de fevereiro de 1964 este mundo se despedia de uma grande mulher. Uma mulher que dedicou toda a sua vida para o Evangelho, oferta plena e alegre ao Senhor e as pessoas. É  Maria Teresa Merlo, que disse "Se eu tivesse mil vidas, eu as daria todas pelo Evangelho".

A jovem Maria Teresa Merlo 

Ela foi a primeira Filha de São Paulo, congregação nascida na pobreza, assim como Jesus nasceu em Belém. Enfrentou inúmeras dificuldades e sacrifícios, mas para ela tudo era para a Glória de Deus e o bem das pessoas. O seu ideal de santidade superava todas as adversidades que surgiam. Assim a descreveu Pe. Tiago Alberione: 


"A Primeira Mestra via tudo em Deus, tudo provindo de Deus, tudo ordenado para Deus, todas as ações endereçadas a Glória de Deus. Quando se chega nesse ponto, então a alma está preparada para entrar no Paraíso, porque o Paraíso é glorificação de Deus.


Ir. Tecla Merlo - nome que recebeu no dia de sua primeira Profissão Religiosa (22 de julho de 1922)

Foi uma alma contemplativa. Orava em todos os lugares, porque estava continuamente e em todos os lugares unida a Deus. Seu espírito se aperfeiçoava. Uma luz sempre mais viva a iluminava... No fim da vida, ela sobretudo escutava, avaliava e saboreava: procurar unicamente a glória de Deus. Isso constitui o ápice da santidade... Eu já disse outras vezes que a santidade consumada consiste exatamente em procurar só a glória de Deus. A Primeira Mestra chegara a este ponto." 

Assista a breve biografia de Ir. Tecla Merlo:


(Para conhecer mais, você pode adquirir o filme: Tecla, uma vida pelo Evangelho )



"Rezo muito por vocês, por todas, a fim de que todas nós possamos chegar à santidade a que fomos chamadas [...] Quero-as todas santas: para isto ofereci a minha vida; por todas, para que cheguemos à santidade que o Senhor quer de nós."
(Ir. Tecla - Natal de 1961)


Ir. Tecla Merlo, intercedei por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!