sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cresce a Família Paulina no céu...

Na madrugada do último domingo, 06 de janeiro o Divino Mestre visitou a comunidade dos Padres e Irmãos Paulinos, em São Paulo - SP, chamando a si o Ir. João da Cruz Acácio Paulino Pinto ou, como era carinhosamente chamado: Frei Joãozinho. 

Nos últimos anos de sua vida morava em Caxias do Sul - RS, onde testemunhava grande amor à missão paulina, a alegria de realização pessoal e acompanhava a todos com o apostolado da oração. Uma vida de muitos anos dedicados ao Evangelho, 89 de vida e 62 consagrados na vida religiosa Paulina.

Quando celebrou 50 anos de vida religiosa paulina, escolheu por lema: Se Deus está a nosso favor, quem estará contra nós? Ele não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós. Como não nos dará também todas as coisas junto com seu Filho? (Rm 8,31-32). Na mesma ocasião lembrava com carinho um pensamento do bem-aventurado Tiago Alberione: A ação do discípulo eleva, alegra, multiplica a ação sacerdotal. Por ela, Deus é glorificado, o evangelho difundido e as almas são iluminadas.
Transcrevemos duas respostas dadas por Frei João da Cruz à revista Cooperador Paulino, que expressam seu espírito de oração e dedicação apostólica: 

1) Quais os momentos marcantes em sua caminhada? 
São os momentos de oração, participação diária da santa missa, leitura e reflexão da sagrada escritura, especialmente o Novo Testamento. 
2) O que o povo espera de um paulino? 

Pela experiência que a gente tem, pelo contato diário com o povo nas livrarias, acho que o povo espera que o paulino seja honesto, coerente, que seja pessoa de muita oração para ter condições de perseverar e viver a fidelidade de sua vocação apostólica e poder desdobrar-se em benefício do grande público que tem fome e sede de Deus.


Agradecemos ao Pai, Deus da Vida, pela vida e testemunho do Frei Joãozinho. 
Do céu ele interceda por toda a Família Paulina!



"A Família Paulina não termina com a morte. Os membros que morrem apenas mudam de moradia."
(Bem-aventurado Tiago Alberione)

1 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!