segunda-feira, 11 de abril de 2011

Assembléia regional do SAV


Nos dias 1, 2 e 3 da abril a arquidiosece de Londrina - PR sediou a Assembléia Regional do Serviço da Animação Vocacional (SAV). Participaram aproximadamente 85 pessoas entre religiosos e padres diocesanos de 15 dioceses.

O encontro começou no dia 1º a noite com a benção do arcebispo de Londrina, Dom Orlando Brandes. Participou também do evento Dom Rafael Biernaski, bispo auxiliar da arquidiocese de Curitiba e responsável pelo SAV regional. 

Esse encontro foi assessorado pelo Pe. Geraldo Tadeu, religioso Rogacionista, que percorreu com o grupo o caminho das propostas elaboradas no  III Congresso Vocacional do Brasil, realizado em 2010 em Itaici-SP.  



O sábado, dia 02, iniciou-se com a celebração a Eucaristia, presidida por Dom Rafael, e em seguida a assembléia se reuniu para dialogar e traçar os caminhos que serão percorrido por todo o regional.

Durante a noite o grupo conheceu um pouco da cultura japonesa presente em Londrina. Com a abertura de Pe.Wendel, uma equipe de jovens fez uma belíssima apresentação de teatro mostrando um pouco da cultura japonesa em sintonia com o tema do encontro e, depois foi servido um delicioso yakisoba, comida tipicamente japonesa. 



Ainda nessa noite o grupo musical "Slim Ladies", formados por 7 senhoras que tocam Taiko (tambores), se apresentaram e encantaram a todos, depois os participantes foram presenteados com dobraduras de origami. 


O encontro terminou no domingo com o almoço e definiu-se o local da próxima assembléia, em  Maringá-PR em 2012 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!