sábado, 9 de abril de 2011

Os jovens e a santidade


A santidade é, sem dúvida, um atrativo para muitos jovens de hoje, que desejam seguir Jesus e ser como ele. 
Uma prova disso é o encontro que aconteceu em Apucarana - PR, no dia 27 de março. Chamado o "Dia do SIM", o encontro foi uma iniciativa do SAV (Serviço de animação vocacional) e da PV (Pastoral Vocacional) e reuniu os seminaristas da diocese, o coordenador Pe. Valdecir, Irmãs Franciscanas, Irmãs Palotinas, Irmãs Servas de Maria Imaculada e nós, Irmãs Paulinas representadas pela Ir. Rosimeire Donato e pela vocacionada Amanda Perbeline. 


O encontro começou com uma oração e logo após uma dinâmica de descontração com os jovens, na qual eles partiam de um porto seguro para chegar a um porto futuro. Os jovens, de várias comunidades,  passavam por 5 tendas. Em cada uma da tendas conheciam santos jovens, modelos de santidade para os tempos de hoje, como São Domingos Sávio, Chiara Luce. 
Ao final do encontro os jovens concluíram que é possível ser santo hoje em meio a tantas propostas que o mundo oferece e escutar a voz de Deus como esses santos.


Chiara Luce Badano - Jovem italina que faleceu aos 18 anos, em 1990, após sofrer de uma grave doença. Enfrentou com grande coragem e fé esse fato de sua vida e afirmava: "Se tu queres Jesus, eu também quero". Assim entregou-se na serenidade e na certeza que estava com Jesus, 'seu esposo'. 
Foi beatificada em 25 de setembro de 2010, na  presença de seus pais e de muitos amigos, é um modelo de santidade para os jovens de hoje. 
(Conheça mais sobre a beata Chiara no site: www.chiaralucebadano.it)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!