quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A Palavra de Deus nos torna Discípulos(as) Missionários(as) do Mestre!

A Palavra de Deus nos lança para além de nós mesmos e nos leva ao comprometimento... Essa é a grande sensação que brota do nosso coração após duas semanas intensas de contato com povo. A primeira Missão realizada em setembro, pela nossa equipe vocacional de Belo Horizonte, foi nossa participação no Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas/MG. Esta é uma Festa tradicional de cunho religioso e cultural. Desde a metade do século XVIII milhares de romeiros, vindos de várias partes do país, vêm prestar homenagens, fazer pedidos e agradecer ao Bom Jesus pelas diversas graças alcançadas.
 
O Jubileu acontece todos os anos entre os dias 07 a 14 de setembro e nossa presença de Irmãs Paulinas é marcada fortemente pelo testemunho junto ao povo e aos sacerdotes que no decorrer do evento religioso celebram e atendem as confissões dos fiéis. Outra característica forte do Jubileu é a procura pela aquisição de Bíblias. Pois é um momento em que as pessoas procuram se aproximar mais da Palavra de Deus e se compromete em levá-las para suas casas ou presentear algum amigo.
 Outra missão que marcou nossa experiência no Mês dedicado a Palavra de Deus, foi a Semana Missionária realizada na Cidade de Coronel Fabriciano/MG entre os dias 15 a 23 de setembro de 2012. Unidas aos Padres e Irmãos Redentoristas; aos Missionários (as) Leigos (as) e com Irmãs de diversas Congregações Religiosas, tivemos a oportunidade de vivenciar a alegria de sermos “Missionárias da Palavra”. Característica forte da nossa essência carismática que nos leva a experimentar junto ao povo a alegria de “viver e comunicar” com a nossa própria vida Jesus Cristo Mestre Caminho, Verdade e Vida.

Após essas experiências, podemos afirmar que o Mês dedicado à Palavra de Deus, foi para nós uma grande oportunidade para renovar o nosso ardor missionário e ao mesmo tempo renovar a nossa fé e a esperança para continuar despertando no coração de muitas jovens o desejo de seguir o Mestre a exemplo do Apóstolo são Paulo.

 
Equipe Vocacional de Belo Horizonte/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!