terça-feira, 16 de outubro de 2012

Congresso reúne jovens em Fortaleza


Congresso Arquidiocesano para jovens em Fortaleza

Os jovens dos grupos de oração da Renovação Carismática Católica, em Fortaleza – CE, reuniram-se no Colégio Castelo Branco, no bairro do Montesi, nos dias 12, 13 e 14 de outubro para um congresso arquidiocesano. Foram dias de encontro, partilha, formação, oração, programações de missão, alegria e entusiasmo.

As irmãs Paulinas da comunidade de Fortaleza: Ir. Karina Carvalho, Ir. Daniela Rodrigues e Ir. Roseane Welter participaram nos dois primeiros dias. Além de expor o material de Paulinas voltado para a juventude, as irmãs puderam testemunhar e partilhar, com alegria, um pouco do carisma Paulino, entregando o material vocacional e conversando com as jovens.

O primeiro dia do encontro, 12 de outubro, era aberto somente às lideranças dos grupos e participaram aproximadamente 100 jovens. O segundo dia, aberto a todos, teve a participação de mais de 200 jovens e iniciou com a celebração eucarística, presidida por Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, bispo auxiliar de Fortaleza, que em sua homilia, falou sobre o Ano da Fé e incentivou os jovens a descobrirem sua vocação e serem fiéis à Igreja. As atividades de cada dia eram concluídas com a Adoração ao Santíssimo, momento de encontro profundo com o Mestre para agradecer, adorar, orar e louvar.      

Foram dias marcantes para muitos jovens e em especial, para nós, Irmãs Paulinas, que conhecemos muitos jovens com o desejo de viver sua fé na radicalidade e servir a Igreja. Pedimos ao Mestre Divino que os conduza, os fortaleça e ilumine em sua caminhada e que possam descobrir e responder com alegria a sua vocação.  

Um comentário:

  1. Em nome do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica, agradeço todo o apoio dado por vocês, irmãs paulinas, ao nosso congresso arquidiocesano. Depois de muito joelho no chão conseguimos iniciar a realização dos sonhos de Deus para a nossa juventude, e que alegria poder ter contado convosco. Espero humildemente que nossa parceria dure cada vez mais. Muito Obrigado!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!