segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Encontro Regional das Irmãs Junioristas em Brasília


As Irmãs Paulinas, de votos temporários, que residem nas comunidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, reuniram-se nos dias 19 a 21 de outubro, em Brasília, para um encontro, no qual refletiram sobre a devoção a Maria Rainha dos Apóstolos e Mãe da Humanidade no pensamento do Bem-aventurado Tiago Alberione, fundador das Irmãs Paulinas.
Ir Matilde
No encontro, que foi assessorado pela Ir. Aparecida Matilde Alves, as irmãs refletiram sobre o contexto histórico da devoção a Maria Rainha dos Apóstolos, o Ícone da Rainha dos Apóstolos segundo a experiência do fundador, e a espiritualidade do Santuário Rainha dos Apóstolos, em Roma. Obra que, segundo Alberione, é um hino de agradecimento a Maria, pois durante a 2ª Guerra Mundial, ele fez a ela um voto: “Ò Maria, Mãe e Rainha dos Apóstolos, se salvares todas as vidas dos nossos e das nossas, aqui construiremos a Igreja em teu nome” – o lugar da promessa é mais ou menos o centro da Igreja construída, onde havia caído uma bomba quando ele fez o voto.

No domingo, 21 de outubro, as irmãs tiveram a oportunidade de fazer uma manhã de retiro, à luz do tema refletido no clima de Maria Rainha dos Apóstolos, no qual a vocação Paulina cresce, amadurece e se plenifica. Para concluir o encontro, um almoço festivo, proporcionou mais um momento de alegria, partilha e comunhão. Agradecemos a Jesus Mestre Caminho, Verdade e Vida que chamou, por amor, nossas irmãs a segui-lo mais de perto para anunciá-lo na cultura da comunicação. Que Maria, Mãe, Mestra e Rainha dos Apóstolos as conduza e fortaleça cada dia na vocação Paulina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!