sexta-feira, 19 de outubro de 2012

DNJ em Fortaleza-CE


Coordenadores dos grupos de jovens reúnem-se para refletir sobre o DNJ
 
Uma das atividades, que abre oficialmente essa preparação, rumo à JMJ Rio 2013, é o DNJ (Dia Nacional da Juventude). A região Bom Jesus dos Aflitos em Fortaleza-CE, composta por 13 paróquias, reuniu neste domingo, 14 de outubro, na Paróquia São Pio X, os coordenadores dos grupos de jovens e movimentos juvenis, para uma manhã de formação sobre o DNJ 2012, que tem por tema: Juventude e Vida  e lema: Qual vida vale a pena ser vivida? As irmãs Paulinas: Karina Carvalho e Roseane Welter participaram colaborando na formação e com a exposição de material Paulinas. 
O encontro, que reuniu 60 jovens, iniciou com um momento de louvor e uma oração refletindo sobre o ser missionário. Em seguida foram acolhidos os jovens de cada paróquia que diziam os nomes dos grupos de jovens e movimentos juvenis que representavam.
Logo após, a Ir. Karina conduziu a reflexão sobre o tema do DNJ, construindo com eles a resposta à pergunta proposta pelo lema: Qual vida vale a pena ser vivida? Concluindo com a sugestão de que cada um elaborasse o seu projeto de vida, um meio para que melhor possam, aos poucos, ir configurando sua vida a do Mestre Jesus. Após esse momento formativo, houve adoração ao Santíssimo, no qual os jovens dobraram os joelhos diante de Jesus para agradecer e interceder pelo DNJ, que acontecerá na tarde e noite do dia 27 de outubro na região. O último momento da manhã foram as informações sobre o Ano da Fé, os andamentos para a semana missionária da Jornada Mundial da Juventude e sobre o DNJ.   
  
Agradecemos a Jesus Mestre por esses jovens que desejam seguir Cristo e serem protagonistas da evangelização entre a juventude. Sejam todos revestidos pelos sentimentos e atitudes de Cristo Jesus! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!