terça-feira, 30 de outubro de 2012

DNJ em Fortaleza –CE


Em 2012, o DNJ – Dia Nacional da Juventude – celebrado em todo Brasil no domingo, 28 de outubro, tem por tema: Juventude e Vida, e o lema: Qual vida vale a pena ser vivida? Neste ano o tema e o lema ajudam os jovens a se prepararem para a Campanha da Fraternidade de 2013, cujo tema é a juventude, e também para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de janeiro. Pelo jeito 2013 é ano da Juventude!
Ir. Eliete e jovens no estande vocaiconal
As regiões episcopais de Fortaleza: Bom Jesus dos Aflitos e São José celebraram o seu DNJ no sábado, 27 de outubro, na paróquia São Pio X. O evento, que reuniu mais de 500 jovens, iniciou com a concentração na paróquia São Raimundo, às 15h30min, de onde saíram em procissão, cantando e louvando ao Senhor, até a Pio X, para a Santa Missa campal. O sol, que ainda brilha forte no meio da tarde, não desanimou a juventude! A missa foi presidida pelo Pe. Watson Façanha, vigário episcopal da região Bom Jesus dos Aflitos, e concelebrada pelo Pe. Cabral, vigário episcopal da região São José e o Pe. Abel, pároco da Paróquia São Pio X. Após a missa os jovens demonstraram toda sua alegria, vigor e fé dançando e cantando com as bandas que animaram a noite.
Momento da missa
Além das apresentações, haviam estandes onde os jovens puderam conhecer o carisma de congregações e comunidades de vida e também saber informações sobre a JMJ Rio 2013. As Irmãs Paulinas da comunidade de Fortaleza – CE, Ir. Eliete Bezerra, Ir. Karina Carvalho e Ir. Inês Franceschini participaram com um estande vocacional apresentando as jovens o carisma Paulino e também contribuíram com o sorteio de alguns presentes.  Agradecemos ao Senhor pela juventude que já se sentiu chamada a segui-lo e o faz com alegria, mostrando todo seu vigor e testemunhando a outros jovens que vale a pena ser de Cristo. Jesus Mestre os conduza, fortaleça e ilumine.  
Procissão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!