quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Celebrar o Natal

 
 
Este livro traz um roteiro de encontros para celebrar o Natal em família ou comunidade. São sete momentos que precedem o nascimento de Jesus, nos quais o presépio vai sendo montado aos poucos, enfatizando a importância de cada uma das partes que o compõe.
Coloca-se em primeiro lugar a manjedoura; depois, Maria; em seguida, São José; seguem-se os pastores, a estrela, os magos e os anjos e, finalmente, o Menino Jesus. Dentre os muitos sinais e símbolos do Natal, o presépio é o que melhor evoca a festa do nascimento de Jesus. Nele, está o significado profundo do Natal e da própria vida humana na terra marcada pelo nascimento de Belém.
Celebrar o Natal apresenta uma forma criativa de os cristãos se reunirem nos dias que antecedem a grande festa do nascimento e redescobrirem o verdadeiro Natal, não aquele de consumismo, mas aquele que mudou a vida de toda a humanidade. Trata-se de uma preparação ao Natal que busca mostrar o verdadeiro caminho que conduz à Noite Feliz, na qual o Sol nascente vem dissipar toda treva. Afinal, nasce a Vida! (Saiba +)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!