terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Entrevista com Ir. Adélia Rech


Neste ano de 2013, algumas Irmãs Paulinas celebraram 50 anos de consagração na vida Paulina. Nossa equipe do blog publicou as entrevistas que fizemos com elas, onde as mesmas partilharam suas experiências de fé vividas ao longo desses anos.
Confira a partilha de Ir. Adélia Rech:
Ir. Adélia com seus pais
1. Irmã Adélia, qual o texto Bíblico que iluminou sua caminhada ao longo desses 50 anos de vida consagrada?
Durante este espaço de 50 anos de vida consagrada foi um caminhar entre luzes e sombras para viver minha vocação e seguir Aquele que me chamou - Luz do meu andar e razão do meu viver. São muitas frases significativas, entre elas destaco:
"Vivo na fé no filho de Deus que me amou e se entregou por mim" e "Trago esse tesouro em vasos de barro".
Sou grata aos meus pais que me deram a vida, a Igreja pelo dom do Batismo e a Congregação que me recebeu e preparou para fazer parte desta nova família.
 
 2. Como você conheceu a Congregação das Irmãs Paulinas? 

Da esquerda para direita: Ir. Adélia e Ir. Catarina
Sempre pensei em fazer algo na minha vida para ser útil, estudar, fazer cursos, dedicar-me mais às pessoas... Não havia muitas possibilidades na época.
Um dia me encontrei com São Paulo apóstolo e manifestei meus sonhos e desejos.  Não tardou e inesperadamente apareceu a Ir. Catarina Boff, vendendo livros, e chegou na minha família perguntando se algumas das meninas queriam ser freiras; não pensei "duas vezes", respondi: EU QUERO! No mesmo dia eu já estava a caminho, e fui com ela.
A Ir. Catarina foi a primeira irmã paulina que conheci. Naquele momento, tive a certeza de estar seguindo os passos de São Paulo, com a bênção de Maria Santíssima.
 
3.Você recorda um momento significativo de sua caminhada em que sentiu a mão de Deus sobre você? 

Um fato significativo para mim foi quando meus pais me abençoaram no dia que parti de casa para o convento. Fui percebendo no meu caminho vocacional uma história de amor, sentia que a "mão de Deus estava sobre mim". Sempre nas idas e vindas em casa, na missão, na minha caminhada espiritual...
Lembro de São Pedro(como mostra no Evangelho), ao ser interrogado por Jesus, a resposta dele é sublime: "Senhor, tu sabes tudo, sabe que eu te amo". Sempre fui marcada pela certeza de sua presença. Ele me acompanhou com sua graça, guiou-me e constituiu a minha história no projeto do amor de Deus. Ele me deu forças, a fim que eu pudesse anunciar sua mensagem(cf. 2Tm 4, 17)

 4.Que setores da Missão Paulina você já trabalhou?  
São vários os setores em que pude ser útil para anunciar a Palavra de Deus: atendendo pedidos pelos Correios; nas viagens apostólicas, bíblicas; feiras de livros nas escolas e paróquias; renovação da Revista Família Cristã; administrando trabalhos comunitários; como motorista; nas livrarias atendendo o povo, entre outros.
 
5. Deixe uma mensagem para as jovens que hoje desejam seguir Jesus mais de perto no Carisma Paulino.
Jovem, desperta! Venha, entre nessa!
Há um mundo novo para vislumbrar, entregue sua vida, venha conquistar este espaço que é só teu.
Venha contemplar mais de perto o rosto de Jesus. Ele está lhe chamando, pare... pense... decida!
Jovem, venha conhecer mais de perto Jesus, o seu olhar pode te encantar...
Ajude muitas pessoas a conhecê-lo. Venha fazer esta experiência, não custa, confie nele, pois é fiel. Ele a ama com amor eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!