sábado, 18 de setembro de 2010

Deus ao meu lado...

“O Senhor esteve sempre ao meu lado,
dando-me forças”.
(2 Tm 4,17)


"Essas palavras do Apóstolo Paulo sempre me acompanham e sinto que elas fortalecem minha fé na presença carinhosa de Deus. Cito só um fato, dentre os muitos que conheço, como prova da força dessas palavras. Um dia, durante uma missão em Vargem Grande , no interior do Maranhão, eu orava em uma igreja quando, silenciosamente, uma senhora sentou-se ao meu lado e perguntou se podia rezar comigo. Respondi que sim e abri a Bíblia no Livro dos Salmos. Pedi a ela que escolhesse um Salmo para rezarmos. Mas ela, que era responsável pela limpeza da igreja, disse que não sabia ler. Então perguntei como ela costumava rezar. E aí veio a resposta: “Não sei rezar direito, mas acredito que o Divino Espírito Santo reza em mim!” Fiquei emocionada e sem palavras. Senti que Deus estava ao meu lado, na pessoa daquela humilde e sábia mulher. Propus que rezássemos juntas, vagarosamente, o Pai Nosso e a Ave Maria. Não sei o nome dela, mas como também desconhecemos o nome de tantas mulheres citadas nos Evangelhos, não é importante o nome daquela senhora que, um dia, se sentou ao meu lado, me ensinou a rezar e me fez experimentar, mais uma vez, que o Senhor está sempre ao meu lado, dando-me novas lições, que fortalecem minha fé e a minha confiança. Sou grata a ela, ao Apóstolo Paulo, a Deus. O agradecimento mora no meu coração."

Ir.Esther Tomasi, fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!