segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ir. Ana Gleicy prepara-se para a Profissão Perpétua

Nós, Irmãs Paulinas, junto com a Igreja, elevamos a Deus nossa ação de Graças.


No dia 25 de setembro mais uma irmã ofertará para sempre sua vida a Deus, na Celebração Eucarística em que fará sua profissão perpétua, em Castanhal - PA. É a Ir. Ana Gleicy Tavares Silva.

Você vai acompanhar aqui no blog um pouco da história e do sentimento que move Ir. Ana Gleicy nesse momento tão importante em sua vida.



A vocação

"O desejo de conhecer uma Congregação religiosa, começou quando eu conheci as irmãs Paulinas, por meio de uma missão que elas realizaram em minha paróquia. Antes disso, nunca havia pensado em ser irmã, esta possibilidade estava fora de meus sonhos, pois almejava estudar, casar, ter filhos e ajudar meus pais. Durante a missão das irmãs em minha paróquia, encantou-me o testemunho delas; o amor com que falavam de São Paulo e a felicidade que demonstravam por ser religiosas. Um dia, uma destas irmãs me perguntou "você não quer ser Paulina?". Esse questionamento ficou guardado em meu coração, até que um dia, resolvi ir em busca dessa resposta, e de saber qual o sonho de Deus para comigo. Aos 17 anos, comecei um caminho de discernimento e, com isso, conheci a vida paulina mais de perto, o que me fez ter a certeza: "Deus me chama. Quero ser uma Irmã Paulina!”

O ingresso na Congregação

Durante o discernimento vocacional, senti que Deus foi confirmando minha vocação, porém, existia em mim uma dúvida, "e meus pais, como vão ficar?". O fato de ser a única filha, foi muito difícil para mim e também para meus familiares compreenderem a minha vocação.
Porém, tanto eu quando meus pais,fomos entregando a Deus o sofrimento da separação. No ano de 1999, ingressei na congregação e aos poucos, senti que Deus ia me preenchendo e fazendo eu compreender o que significava deixar pai e mãe para segui-lo.

Amanhã, a Ir. Ana Gleicy nos contará como se sente nesse momento tão especial em sua vida. Não perca!

2 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!