terça-feira, 14 de setembro de 2010

A missão Paulina no Amazonas

As irmãs Nayá e Roberta moram na comunidade de Manaus-AM e iniciaram o mês de Setembro com o pé na estrada. Elas nos contam um pouco de sua experiência missionária:

"Nos dias 02, 03, 04 e 05 de setembro, nós, Ir. Nayá e Ir. Roberta, estivemos nas cidades de Novo Airão e Anamã, interior do Amazonas. Na primeira visitamos a vocacionada Rayara Martins Silva, 15 anos. Foi possível conhecer um pouco mais sua comunidade, seus familiares, além da sua cidade.



Ela mesma nos conta como foi esta experiência:


“Uma experiência que nunca será esquecida, tirei as principais dúvidas. Fiquei feliz em saber que sempre vou poder contar com elas. Esse pouco tempo foi fundamental. Está valendo a pena passar este tempo com elas que me conheceram um pouco e eu a elas. Fiquei muito satisfeita e muito feliz”.

Para nós também foi uma feliz oportunidade ir ao encontro desta jovem vocação. Poder perceber suas buscas ao conhecer a realidade que vive. Fomos bem acolhidas pela comunidade intercongregacional, presente na comunidade de Novo Airão, devido a um projeto desenvolvido pela Arquidiocese. Que conta com presença das Irmãs Tereza e Joana (Irmãs Azuis), Ir. Sandra (Dominicana) e Ir. Rainilza (Salesiana).

Na cidade de Anamã, participamos do VI Confest (Congresso e Festival) da Prelazia de Coari, entre os dias 03 e 05 de setembro. Um evento organizado pela Pastoral da Juventude que ocorre há 27 anos.


Durante o dia os jovens se reuniram em Assembléia e visitaram as famílias. Discutiram a realidade da presença da Igreja local, além de trazer a história destes 27 anos de Confest. À noite os participantes do Festival suas canções concorrentes, além daquelas que marcaram outros festivais.

Foi possível conhecer um pouco mais a realidade dos jovens deste interior, saber o que pensam e o que anseiam como cristãos imersos nos apelos da sociedade atual que também de alguma forma os atingem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!