quarta-feira, 27 de junho de 2012

Entrevista com a Ir. Elsa Justo

Olá, pessoal! Dando continuidade à série de entrevistas com nossas irmãs que celebram 50 anos de vida consagrada paulina, hoje quem partilha conosco sua experiência vocacional é a Ir. Elsa Justo,que atualmente mora em São Paulo. Confira sua partilha:
1. Qual o texto bíblico que iluminou sua caminhada ao longo desses 50 anos de vida consagrada?
Sempre gostei muito de ler a Bíblia, tanto que estou lendo pela 4ª vez. O texto que me alimentaram mas o que mais ficou impresso na minha caminhada foi Mt 11,25: "Eu te louvo, Pai, Senhor do céu de da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes e as revelastes aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado".
2. Ir. Elsa, como você conheceu a Congregação das Irmãs Paulinas?
Conheci a Congregação através de Ir. Catarina Boff.
3. Você recorda um momento significativo de sua caminhada em que sentiu a mão de Deus sobre você?
Não tenho um momento significativo, mas sempre senti a proteção de Deus na minha vida.
4. Em que setores da missão Paulina você trabalhou? Qual deles considera mais desafiador?
Na minha caminhada de 50 anos na congregação, já trabalhei na difusão, na Administração da Família Cristã, e por 28 anos trabalhei na coordenação da Gráfica na Cidade Regina(Raposo Tavares-SP). Atualmente estou no Escritório Central no Setor financeiro. E Estou muito feliz...

5. Deixe uma mensagem para as jovens que hoje desejam seguir Jesus mais de perto no Carisma Paulino?
Minha mensagem para quem vem chegando na Congregação é ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!